Publicado em: 16/12/2009 15:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Natal no PETI

A equipe do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizou nesta quarta-feira, 16, várias apresentações artísticas com o tema natalino.
O Vice Prefeito Beto Rocha acompanhado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Eva Cristina, acompanharam atentamente as apresentações.
O evento marca também o encerramento das atividades do PETI para o ano de 2009, onde 238 crianças e adolescentes que são atendidos deverão entrar em período de férias no próximo dia 23 e retornar as aulas dia 6 de janeiro de 2010.
A coordenadora do PETI, Karina Soni K. Candido destacou o trabalho importante que a Prefeitura realiza com as crianças proporcionando todas as condições pedagógicas para que as famílias possam incentivar a permanência das crianças nas salas de aula e longe do trabalho infantil.
Durante as apresentações a diretora Magali Gonçalves apresentou a equipe que diariamente realiza as atividades e convivem com os baixinhos.
O sorriso e a emoção que as crianças sentiram durante as apresentações mostraram que a freqüência acontece por satisfação e não por obrigação.
A Secretária Municipal de Administração Denise Sfeir acompanhada da Secretária Municipal de Gabinete, Maria Augusta, cumprimentaram os professores e equipe de atendimento da instituição.
Após as apresentações, o padre Celso Miqueli deu a benção final, e na sequencia foi servido um café com temas natalinos confeccionados pelas próprias crianças sob orientação de seus professores.