Conservação Urbana

Publicado em: 14/12/2009 17:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Obras em Andamento

A Prefeita Tina  e o Vice Prefeito Beto Rocha, acompanhados dos vereadores Zola, Macalé , Maria Luiza Boberg e Luciane Alves, visitaram as principais obras em andamento em Jacarezinho nesta segunda-feira, 14.
O Secretário de Obras José Antonio Costa, junto o Secretário de Planejamento, Nelson Paulino, conduziram o roteiro que começou pelo Posto de Saúde da Mulher e da Criança no Parque Bela Vista.
O novo posto de saúde do Parque  é um projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacarezinho que, como contra partida doou o terreno para o estado executar a obra. O posto terá um investimento de mais de 400 mil reais em uma área construída de 266m²,e devera atender toda a região adjacente do Parque Bela Vista.
A próxima obra visitada foi o trabalho de terra planagem para a construção da maior creche de Jacarezinho ao lado da Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto na Vila Scylas Peixoto, sendo mais numa parceria do governo Lula com a Prefeitura de Jacarezinho, resultando em uma obra de mais de 1 milhão de reais.
A palavra parceria esta presente em várias obras do município, e mais uma delas foi a doação que a Prefeitura fez para que a, APP Sindicato, Associação dos Professores do Paraná, para viabilizar a construção de sua sede própria, nas proximidades do Parque Ecológico.
No roteiro de visitas a Prefeita Tina voltou a se emocionar com a grandiosidade do primeiro bloco do IF-Pr Campus Jacarezinho, que já esta entrando na sua fase de acabamento, com o reboque das paredes e a colocação da estrutura metálica para a cobertura, sendo já considerada a maior parceria do governo Lula com o município no Norte Pioneiro.
E para concluir a visita de obras a Prefeita Tina e sua comitiva estiveram no canteiro de obras das casas populares no Bairro Aeroporto, com a segunda fase do projeto habitacional em etapa avançada do seu  cronograma .
A prefeita  ficou satisfeita com o andamento das obras e deve retornar  no inicio do próximo semestre com uma nova visita para incluir as obras em um cronograma de inaugurações que deve movimentar a região.