O prefeito

Publicado em: 07/12/2009 15:00 | Fonte/Agência: D.Municipal de Comunicacao/ Agencia Estado | Autor: Welk Daniel

Recuperação de Vias

A Prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti oficializou nesta segunda-feira, 07, a notícia da liberação de recursos do governo do estado para investir em pavimentação asfáltica no município.
O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti anunciaram na abertura do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, em Foz do Iguaçu, investimentos de R$ 100 milhões em pavimentação nos municípios paranaenses. “Não se trata de financiamento. Trata-se de investimento do Estado, a fundo perdido”, ressaltou o governador.
A prefeita Tina Toneti afirmou que o montante em recursos serão o suficiente para recapear mais de 4 mil metro de ruas no município.
O programa de recuperação de vias das cidades do Paraná será conduzido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Com a liberação destes recursos para Jacarezinho, a Prefeita Tina fortalece mais uma vez a parceria histórica entre município e governo do estado, que só neste ano de 2009 recebeu do Governo Requião a Biblioteca Cidadã, Posto de Saúde da Mulher, Centro da Juventude, além das parcerias que serão firmadas na área da educação, onde o governo do estado poderá ceder para o município o prédio do Colégio Estadual Pe. Magno, no Parque Bela Vista, para ser incorporado à rede municipal de ensino através de permuta, onde o município de Jacarezinho, no mesmo ato, repassaria o prédio do Colégio Anésio de Almeida Leite, de propriedade da prefeitura, no Bairro Aeroporto.