Geral

Publicado em: 25/11/2009 11:15 | Fonte/Agência: Assessoria do Vereador | Autor: Fonte:

Vereador pede incentivo para atrair novas empresas em Jacarezinho

Vereador pede incentivo para atrair novas empresas em Jacarezinho

O homem ou a mulher chega a casa e acaba de perder seu emprego. Começa a procurar outro para sustentar a casa, mas não consegue encontrar nada. A cena já está virando rotina nas cidades brasileira e Jacarezinho não está fora da lista.

Preocupado com esta situação o vereador José Pereira, O Zé Macalé, (PMDB) encaminhou a prefeita Tina Toneti um documento solicitando às soluções que estão sendo realizadas pelo Poder Executivo para trazer mais indústrias para o município.

\"Atualmente a falta de emprego afeta toda a população, fazendo com que menos dinheiro circule no comércio. Temos que traçar projetos para atrair novas empresas para Jacarezinho e conseqüentemente diminuir o número de desemprego\", argumenta Macalé.

Segundo a Agência de Notícia do Governo do Paraná foram criadas mais de 40 mil empresas no Estado. Em sua maioria são micro e pequenas empresas, sendo que 63% estão localizadas no interior do estado. Para o vereador é importante frisar que não existe emprego sem empresa. Além disto, não se deve pensar apenas em grandes empresas, mas também nas pequenas.

Zé Macalé ainda lembra que as últimas empresas grandes que se instalaram no município foram a BBA e Dallon há mais de dez anos. \"Temos que mudar esta realidade e a atrair novas indústrias para darmos empregos aos jacarezinhenses\", finaliza o vereador.