Geral

Publicado em: 25/11/2009 11:00 | Fonte/Agência: Assessoria da Vereadora | Autor: Fonte:

Vereadora pede análise de iluminação pública em todos os bairros

Vereadora pede análise de iluminação pública em todos os bairros

Vários moradores de Jacarezinho sofrem com sua rua sem a iluminação adequada. A vereadora Maria Luiza Boberg (PMDB) solicitou no plenário da Câmara Municipal que seja feita uma análise em toda iluminação do município.

\"As pessoas de todos os bairros criticam a iluminação ou a falta dela na rua de sua casa. Com esta análise podem-se constatar quais os pontos mais precários e trocar as lâmpadas para dar maior segurança\", enfatiza Maria Luiza.

Devido o município ser considerada capital estudantil, centenas de alunos de escolas estaduais e também das faculdades circulam pelas ruas jacarezinhenses e temem sua segurança devido à escuridão.

Maria Luiza Boberg destaca que os índices de criminalidade cresceram assustadoramente na última década em todo o Brasil e a violência passou a fazer parte do cotidiano das cidades.  A segurança pública é um dos serviços essenciais nos dias de hoje, onde os índices de criminalidade crescem assustadoramente e mais do que nunca o policiamento ostensivo foi tão importante para o bem-estar da comunidade.

\"Tem que ser vista esta situação da iluminação nestas ruas urgentemente. Vendo que existem centenas de mulheres e jovens que as utilizam para ir embora, é preciso que se tornem mais segura\", finaliza a vereadora.