Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/11/2009 10:30 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Novembro, mês da Consciência Negra

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho realizou na ultima semana várias atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, tendo como abertura das atividades uma carreata pelas ruas do município realizado no ultimo dia, 20, encerrando com algumas apresentações em frente ao Palácio São Sebastião, com uma saudação do vice-prefeito Beto Rocha. Outra atividade que expressou a comemoração da data foi a eleição da Miss e Mister Perola Negra, concurso promovido pelo Colégio Estadual Luiz Setti com apoio da Prefeitura. Para este ano o Colégio Luiz Setti, contou com um apoio mais substancial do município proporcionando um verdadeiro show de cultura e beleza.
O Professor Luiz Rossito, idealizador do concurso, que já esta na sua 5ª edição, destacou o papel fundamental dos educadores no processo de extinção de qualquer ato racista de nossa sociedade.
A Prefeita Tina Toneti, admiradora do concurso, determinou todo o apoio necessário para que o evento se torne a maior referência de comemoração do Dia da Consciência  Negra na região, e parabenizou os ganhadores do concurso, Larissa Alice da Silva, eleita Miss Perola Negra Mirim, Julio César, eleito Mister Perola Negra e Tabata Carolina da Silva eleita Miss Perola Negra 2009, sendo todos alunos do Luiz Setti.