Geral

Publicado em: 19/11/2009 16:15 | Fonte/Agência: Asssessoria da Vereadora | Autor: Fonte:

Vereadora Luciane quer implantar HORTA COMUNITÁRIA NOS BAIRROS

VEREADORA LUCIANE QUER IMPLANTAR HORTA COMUNITÁRIA NO BAIRRO AEROPORTO E JARDIM PANORAMA

Na última terça-feira, dia 10, ao fazer uso da Tribuna na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a Vereadora Luciane Alves comentou sobre seu projeto de se implantar no Bairro Aeroporto uma horta comunitária.

\\\"Quando falamos de saúde, falamos de boa alimentação. E um sonho que eu tenho há muito tempo é desenvolver a horta comunitária no Bairro Aeroporto e no Jardim Panorama\\\", disse Luciane.

A idéia da vereadora é trazer a Emater - Instituto Paranaense de Assistência e Extensão Rural, como parceira do município neste projeto. A vereadora acredita que com esse projeto os moradores daqueles bairros teriam uma alimentação mais saudável.

\\\"Penso que seria muito interessante uma parceria com a Emater para construirmos, criarmos essas hortas comunitárias, para que esses moradores possam ter uma alimentação com mais qualidade, tendo ali um acompanhamento junto ao nutricionista, ao agrônomo, ao técnico agrônomo, para melhores alimentos, plantando hortaliças, diminuindo doenças, evitando a anemia, por exemplo. É um projeto completamente viável e vou lutar por isso\\\", enfatizou a vereadora Luciane Alves.