Publicado em: 16/11/2009 08:30 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Casamento Comunitário

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste sábado, 14, no Cine Teatro Iguaçu, mais uma edição do Casamento Comunitário. A cerimônia contou com a presença de trinta casais que realizaram o sonho de se casarem com o popularmente chamado, “papel passado”.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Eva Cristina, fez a abertura da cerimônia  destacando a importância de se regularizar a situação de muitos casais que eram, amasiados  inviabilizando uma série de benefícios pela falta da certidão de casamento.
A Prefeita Tina Toneti, acompanhada do Vice Prefeito Beto Rocha, se mostrou emocionada em participar, por mais um ano, praticamente como madrinha de casamento de tantos casais presentes na cerimônia e fez questão de cumprimentar todos os casais na mesa oficial.
Um dos vários momentos de emoção foi quando dois casais, com roupas núpcias entraram no Cine Iguaçu representando os demais casais presentes.
A mesa dos juizes de paz foi composta pela Srª. Maria de Fátima Santiago Coutinho e Juiz de paz prof. Duarte da Costa, que conduziram a oficialização dos matrimônios.
Alguns casais compareceram com tudo que tinham direito, incluindo marcha nupcial, terno em alguns noivos, e vestido para algumas noivas.
A Prefeitura custeou os documentos e ainda ofereceu um almoço de comemoração para os recém casados.
A Secretária Eva, encerrou a cerimônia agradecendo algumas empresas como a Edna Salão de Beleza e Sonho de Noiva, que participaram do evento cedendo alguns itens da cerimônia.