Geral

Publicado em: 12/11/2009 11:00 | Fonte/Agência: Assessoria do Vereador | Autor: Fonte:

Motoristas continuam se arriscando em cruzamento perigoso

O motorista chega até a faixa de pedestre, mas infelizmente tem que avançar mais alguns metros para poder cruzar a rua sem ter o risco de algum acidente. Esta é a situação de quem trafega pela Santos Dumont para atravessar a rua Paraná, a rua mais movimentada do centro de Jacarezinho.

O vereador Ricardo Tonet, Fucinho, (PT) pediu novamente que seja instalado um redutor de velocidade (lombada) na Rua Paraná para facilitar a travessia dos motoristas e também pedestres.

O morador jacarezinhense, Fábio Hartmann, concorda com a opinião do vereador em relação a uma solução para este cruzamento importante, mas ao mesmo tempo perigoso. \"Uma lombada perto do cruzamento seria mais interessante, desde que seja feita no padrão correto e não como algumas que foram feitas no município, sendo muito alta\", comenta o morador.

Na Rua Paraná passam diariamente cinco mil pessoas de várias cidades da região, além de ter um fluxo de carro muito alto. Já a Rua Santos Dumont é acesso para entra na própria Paraná e também a Avenida Getúlio Vargas. Outro motorista que concorda com esta situação é João Paulo. \"É uma importante atitude, pois assim teremos um pouco mais de tranqüilidade para atravessarmos a rua tão movimentada\", enfatiza.

Fucinho destaca que esta melhoria é importante para evitar acidentes e também dar maior segurança também aos pedestres. \"Infelizmente para o motorista atravessar tem que entrar na faixa de pedestre. Espero que o departamento da prefeitura possa estudar este pedido que irá beneficiar todos que passam por ali\", destaca o vereador.