Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/08/2012 14:24 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Foto: Divulgação | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Núcleo Ás de Paus encerra a 8ª Mostra de Teatro de Jacarezinho

Hoje é o último dia da 8ª Mostra de Teatro, Encena, que nesta edição trouxe seis espetáculos de grande renome nacional, e também homenagens ao maior dramaturgo do Brasil, Nelson Rodrigues, que completaria 100 anos da data de hoje, se estivesse vivo.

Para o encerramento do evento, o Núcleo Ás de Paus, de Londrina, apresentará a peça "A Pereira da Tia Miséria", que aborda temas como a fome, pobreza, sofrimento, esperança e morte. A obra é recomendada para todas as idades e será apresentada ao ar livre, a partir das 20h30, em frente à Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), portanto, não é necessário ingresso.

Ontem a noite, 22, o Grupo Delírio Cia. de Teatro, de Curitiba, apresentou a peça "Kafka - Uma vigília", uma adaptação de "Narrativas do Espólio" de Franz Kafka, que traz um pensamento, segundo o qual, os artistas têm como função "vigiar" o sono, aparentemente tranquilo, da humanidade. Mais uma vez o Conjunto Amadores de Teatro (CAT) ficou lotado, com praticamente todas as cadeiras ocupadas.

Essa é a terceira vez que o Grupo Delírio Cia. de Teatro debruça-se sobre a obra de Franz Kafka, um objetivo constante da pesquisa de linguagem e do teatro da palavra, estudo profundo da literatura e seu caminho para transportar-se do livro para o palco. A direção da peça é de Edson Bueno e o elenco é formado por Evandro Santiago, Gabriel Manita, Guilherme Fernandes Souza, Rudi Mayer.

Ao final da apresentação o diretor Edson Bueno agradeceu à prefeita de Jacarezinho Tina Toneti e ao curador do Encena, Danilo Oliveira, pela organização, mobilização e estrutura para sediar um evento deste porte, destacando ainda que o Grupo Delírio sempre tem grande satisfação em se apresentar no Município.