Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/08/2012 11:50 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Inscrições para o Fejacan vão até 23 de setembro

Com o objetivo de incentivar a difusão da música e proporcionar o intercâmbio e a promoção de talentos, o Sistema Fecomércio Sesc Senac e a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, abrem as inscrições para o Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) 2012. O cadastro deve ser feito até o dia 23 de setembro através do site www.sescpr.com.br, onde o candidato encontrará também, um download do regulamento do evento.

Poderão ser inscritas composições instrumentais, de caráter popular ou erudito, ou canções de diversos gêneros em língua portuguesa ou idioma indígena, desde que sejam originais e nunca apresentadas Festival. Uma comissão será responsável por apreciar os trabalhos inscritos e o resultado dos selecionados poderá ser conferido nas publicações dos meios de comunicação e no site do Serviso Social do Comércio (Sesc).

Nesta edição, o evento será realizado nos dias 08 e 09 de novembro (quinta e sexta-feira), no Cine Iguaçu, com apresentação das músicas selecionadas, oficinas musicais, exposições, entre outras atividades.

Por ser uma mostra musical, sem caráter competitivo, o Fejacan atrai músicos de diversas cidades brasileiras e tem na sua essência, a valorização e a estimulação da música na região. Durante dois dias, músicos e intérpretes trazem consigo composições de qualidade e performances lítero- musicais, que envolvem várias expressões da diversidade cultural do país.
Para o gerente executivo da Unidade Sesc de  Jacarezinho, Sérgio Tibúrcio, a realização do Fejacan, fortalece os valores regionais em todo o meio de expressão musical, intensificando também, o movimento musical da região.

Para mais informações sobre o evento e sobre as inscrições para o Fejacan, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (43) 3527-1232.