Geral

Publicado em: 04/11/2009 08:30 | Fonte/Agência: Assessoria do Vereador | Autor: Fonte:

Vereador pede mais caminhões de lixo para atender a população

A falta de dois caminhões de lixo para transitar em Jacarezinho prejudica o trabalho da coleta no município. Preocupado com esta situação o vereador José Pereira, o Zé Macalé, (PMDB) pediu nesta semana a compra de mais veículos para auxiliar no trabalho.

\"Somos em apenas doze pessoas e três veículos funcionando corretamente para atender quarenta mil pessoas. Enviei um documento para a prefeita pedindo esta atenção especial para melhor atender a população jacarezinhense\", enfatiza Macalé.

Os veículos normalmente indicados para as atividades de coleta de lixo são caminhões com carrocerias compactadoras, proporcionam maior economia de combustível e espaço de armazenamento, na medida em que podem transportar uma quantidade maior de lixo.

No Brasil, entretanto, a coleta de lixo é feita manualmente através dos coletores de lixo (popularmente conhecidos como lixeiros ou garis). Estes ficam em grupos de duas ou três pessoas se segurando atrás do caminhão, em pé, e quando há sacos de lixo, eles os pegam, jogam na caçamba do caminhão e se penduram novamente neste.

\"Os funcionários estão sendo heróicos com apenas estes caminhões. Espero que o Poder Executivo possa fazer um estudo e providenciar estes veículos o mais rápido\", finaliza Zé Macalé.