Publicado em: 20/10/2009 18:00 | Fonte/Agência: D.Copm. | Autor: Welk Daniel

Projeto “Criança Segura”

O projeto Criança Segura, uma parceria entre Prefeitura de Jacarezinho, Policia Militar, Policia Civil, Ministério Publico, Núcleos de Direitos da Infância e Conselho Tutelar, realizaram nesta semana uma trabalho de conscientização sobre segurança para as crianças.
A panfletagem aconteceu em frente à Catedral na manhã desta segunda-feira, 19, com a participação de policiais, e outros representantes das entidades participantes da campanha.
Várias pessoas foram abordadas com informações sobre procedimentos de seguranças que podem ser adotados pelas próprias crianças em situações suspeitas de agressão.
Um panfleto com dicas de segurança esta sendo distribuídos para todo o município e devem ser entregues em toda a rede pública de ensino.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eva Cristina, juntamente com sua equipe, destacou a importância de levar ao conhecimento das crianças informações úteis que possam auxiliar no combate da violência contra os nossos baixinhos.
Além da panfletagem a Secretária informou também que serão realizadas palestras e a entrega de cartões de identificação para as crianças.