Publicado em: 20/10/2009 10:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária

A nova diretoria do Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária de Jacarezinho tomou posse nesta segunda-feira, 19, na AABB com a proposta de promover a saúde pública por meio da sanidade agropecuária.
Durante a cerimônia que deu posse a nova direção tendo como presidente o Sr. Mario Henrique Smania, foi destacado o apoio a agropecuária da região de Jacarezinho e o desafio de erradicar e controlar pragas e doenças contagiosas para o homem, animais e vegetais.
O Vice Prefeito Beto Rocha, representando a Prefeita Tina e o município de Jacarezinho, esteve presente acompanhado do Secretário Municipal de Obras e Presidente da Agrojac, José Antonio Costa. Beto Rocha destacou a importância da implantação do conselho no aspecto do aumento da renda do produtor, considerando que com a defesa agropecuária diminui as perdas econômicas do produtor e consequentemente da sociedade.
Na pauta de prioridades do conselho esta incluído à atualização do cadastro de estabelecimentos rurais do município e levantamento das principais pragas e doenças das plantas e dos animais da região.
Outro compromisso assumido do CSA é a organização de cursos, palestras e treinamentos para agropecuaristas e empresários rurais, sendo que o principal objetivo seria a parceria público privada no processo de conscientização da sanidade agropecuária, que também deve ser lavado a estabelecimentos de ensino da rede pública municipal e estadual de ensino.