Geral

Publicado em: 15/10/2009 17:15 | Fonte/Agência: Fonte: Secretaria/Câmara | Autor: Amauri

Tribuna Livre da Câmara é uzada para apresentação da Rota do Rosário

A Rota do Rosário

Os coordenadores da rota do rosário foram recebidos pelos vereadores na seção ordinária desta terça-feira, dia 13. Os coordenadores apresentaram a Rota do Rosário Turismo Religioso e Sustentável, uma proposta para incentivar o turismo religioso no norte pioneiro através da divulgação de lugares que possam oferecer condições dos turistas conhecerem os principais pontos religiosos da região

O Projeto Rota do Rosário, Pastoral do Turismo Religioso, visa trabalhar com maior integração a devoção e piedade popular tão presente em nossa região, Norte Pioneiro. É uma pastoral da Igreja. Uma ação evangelizadora de Jacarezinho.
    Este trabalho soma outras forças além da proposta religiosa. Pretende-se maior vinculação com Igrejas, SEBRAE, associações comerciais, clubes de serviços, prefeituras, redes de hotelarias, agências de turismo artesões, universidades, famílias, a fim de conquistar melhorias para os municípios.
    A Rota do Rosário se enquadra dentro do pensamento do Documento de Aparecida, que afirma ser religiosidade popular o “meio pelo qual se encontra o rosto de Cristo”.
    Cada município componente da Rota oferece o seu roteiro de atrações locais, na esfera de lazer, cultura, bem-estar, ou seja, hotéis, pousadas, restaurantes, tendo em vista a informação segura e uma boa acolhida daqueles que procuram expressar sua religiosidade por meio da fé.

Dom Fernando José Penteado, bispo da diocese de Jacarezinho esteve acompanhado do padre Celso Miqueli, coordenador do projeto. O coordenador juntamente com a técnica responsável, Rúbia Martoni, fizeram a apresentação do projeto diocesano para os presentes