Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/10/2009 10:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Fim de semana da criança em Jacarezinho com obras e festas

A Prefeita Tina Toneti iniciou as atividades em comemoração o dia da criança com visita na última sexta-feira, 09, com uma visita nas obras de terraplanagem onde será construído o maior EMEI, antes chamada de creche municipal, ao lado da Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto na Vila Sylas.
A licitação já foi realizada, sendo que a empresa Esconorte será a responsável pela construção da obra de mais de 1 milhão de reais no bairro.
No sábado, 10, o dia começou com o programa especial das crianças na Rádio Educadora com o sorteio de brinquedos, aonde o Vice Prefeito Beto Rocha conduziu o sorteio dos brinquedos junto com a Prefeita Tina.
A atração principal deste sábado foi a festa preparada para as crianças do município no Estádio Municipal Pedro Vilela.
Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Obras, Gabinete, e os Departamentos de Cultura e Esportes com o apoio do Sesc, Tiro de Guerra e Polícia Militar  resultou na maior festa infantil de Jacarezinho, reunindo mais de 2 mil crianças no Estádio.
Várias atrações como brinquedos infláveis, mágicos, palhaços, apresentação do Balet, do projeto Oficinas Permanentes e também o Piano e outras atrações completaram a festa que teve ainda a distribuição de balas, sorvetes e pipoca.
A Prefeita Tina se divertiu com as crianças de vários bairros do município que foram transportadas pela Prefeitura de Jacarezinho.
 Tina encerrou a programação desejando um bom fim de semana prolongado para todos e pedindo a proteção de nossa senhora aparecida para toda a cidade de jacarezinho.