Geral

Publicado em: 09/10/2009 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Acija | Autor: Fonte:

Rota do Rosário - turismo religioso e sustentável no norte do estado.

Ficou para o dia 13 de outubro, as 20horas, na Câmara Municipal de Jacarezinho, a apresentação (explanação) da Rota do Rosário - turismo religioso e sustentável no norte do estado.

A Diocese de Jacarezinho em parceria com a ACIJA (Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho) e Prefeitura Municipal, convidam para o evento os comerciantes, empresários da rede hoteleira, pousadas, lanchonetes, restaurantes, clubes de serviços, entidades e religiosos.
A explanação sobre a Rota do Rosário acontecerá dia 13 de outubro na Câmara de Vereadores às 20h. “E uma grande oportunidade para que todos conheçam este projeto que movimentará o comércio de todas as cidades”. Disse Marcelo Oliveira, Presidente da ACIJA.
Para o Pe. Celso Miqueli, coordenador da Rota do Rosário, o turismo religioso é uma grande oportunidade de crescimento para a região. “O turismo vêm se desenvolvendo num ritmo acelerado em todo mundo e Jacarezinho através da Rota do Rosário apresenta vários atrativos da região”.
Na ultima sexta-feira (02), o projeto Rota do Rosário, foi apresentado ao presidente da AMUNORPI (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), Dilceu Bona. Ainda na opinião do padre Celso, o turismo religioso é uma ferramenta de evangelização.
“O turismo religioso trabalha pela globalização da paz, da prosperidade, do desenvolvimento local, e para despertar potencialidades e capacidades de cada um”. Disse.
“O projeto é realmente um avanço, nós da ACIJA não podíamos ficar de fora de algo tão grandioso. É realmente uma oportunidade de crescimento para o comercio local”. Afirma o presidente da ACIJA.
Dia 29 de outubro, Jacarezinho também sediará o I SEMINARIO DE TURISMO RELIGIOSO E SUSTENTAVEL DO NORTE PIONEIRO, que irá abranger todo o Paraná e contará coma participação de personalidades e profissionais técnicos de outros estados.

Para obter mais informações sobre a Rota do Rosário acesse o site: www.rotadorosario.com.br ou pelos telefones: 3525-0707 ou 9961-4146 – Cúria Diocesana ou 3527-1115 Marcelo Oliveira, Presidente da ACIJA.