Publicado em: 05/10/2009 10:45 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Agricultores de Jacarezinho adquirem terras para criação do Oasis II

A Prefeita Tina Toneti acompanhou a assinatura da escritura de compra de uma área  para implantação do Oasis II em Jacarezinho.
A assinatura do documento aconteceu no Sindicato Patronal, na presença de produtores rurais e representantes da Emater e da Seab.
A Prefeita estava acompanhada do Secretário Municipal José Antonio Costa, que cumprimentou os produtores rurais representando as 26 famílias que devem se instalar na nova área agrícola, localizada no Bairro Ouro Grande.
A compra só foi viável através do Crédito Fundiário no valor de 910 mil reais, sendo adquiridos 40 alqueires de terra fértil.
O projeto inicial deve priorizar a Bovinocultura de leite, já que os associados vão adquirir na sequência, os animais para produção de leite.
Outro projeto que deve ser viabilizado no Oasis II, com o apoio da prefeitura municipal, é a produção de hortifrutigranjeiros através de estufas de produção.
O antigo proprietário do imóvel, Sr. Alípio Barbosa, parabenizou a administração da prefeita Tina em aplicar políticas publicas que apóiam os pequenos produtores e incentivar a renda familiar através do associativismo, fixando o homem no campo.
Durante sua fala a Prefeita Tina enobreceu a posição do Sr. Alípio em priorizar a venda da terra para os associados, contribuindo assim para o fortalecimento da agricultura familiar, a Prefeita colocou toda a estrutura do município a disposição incluindo patrulha rural e outros serviços públicos.