Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 30/09/2009 14:15 | Fonte/Agência: D.Com | Autor: João Luccas/WelkDaniel

REFORMA NO CINE TEATRO IGUAÇU

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, em atendimento a sua função institucional e cultural, bem como ao apelo dos amantes da cinema , está prestes a concluir a reforma do Cine Teatro Iguaçu.

A reforma, realizada pela empresa Construtora Guerra Ltda, no valor de R$ 148.918,38 (cento e quarenta e oito mil, novecentos e dezoito reais e trinta e oito centavos), e engloba a substituição de todo o telhado por estrutura metálica com aparato termo-acústico, substituição do sistema de calhas, reparação de gessos e pintura de teto em gesso.

Com isso, espera-se, definitivamente, por fim aos sucessivos problemas de infiltração que, que poderiam comprometer o regular funcionamento do Cine Teatro.

A expectativa é de que o Cine Teatro Iguaçu já esteja inteiramente pronto para sediar o FEJACAN 2009, que será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, devendo contar com a presença do Cantor e Compositor Renato Teixeira.

“A reforma do Cine Teatro Iguaçu demarca e consolida, de uma vez por todas, a condição de pólo cultural da nossa Jacarezinho, não só pela recuperação de um patrimônio histórico da cidade, mas, sobretudo, porque os projetos artísticos e culturais saltam das discussões propositivas e programáticas e encontram firme esteio nas ações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes”, destacou a Prefeita Tina Toneti.

Com isso, o Encena, as Oficinas Permanentes, as Mostras de Curtas, o próprio FEJACAN, já realidades nas agendas de cultura, além do peculiar entretenimento, representam, veículos de formação cultural com acessibilidade popular.