Publicado em: 28/09/2009 13:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho divulga resultados da campanha de vacinação

A equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde Jacareinho divulgou na última  quinta-feira, 24, os dados oficiais da Segunda Etapa de vacinação contra póliomelite.
Foram vacinadas 2840 crianças em todo o território do município incluindo zona rural, sendo que a Secretaria deve atingir 100% da meta com a atualização do calendário vacinal que é feito nos postos de saúde.
Para este ano a Secretaria providenciou equipes volantes de vacinação que visitaram vários bairros levando a vacina nos domicílios para diminuir o fluxo de crianças nos postos, evitando assim as aglomerações e diminuindo a circulação do vírus da gripe.
 A primeira etapa da vacinação alcançou 100% da meta, e para esta segunda etapa o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Silva, acredita que os números serão superados considerando o aumento populacional do município.
Os pais que tem dúvidas sobre vacinas que ainda não foram aplicadas, devem levar seus filhos ao posto de saúde mais próximo, com a carteirinha de vacinação em mãos, para atualização do calendário vacinal