Finanças

Publicado em: 24/09/2009 11:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk daniel

Prorrogado prazo para regularizar IPTU

O Departamento de Arrecadação do Município de Jacarezinho esta divulgando o novo prazo de regularização do IPTU referentes aos exercícios de 2006 e 2007 e refis de 2005 a 2007, ou seja, agora o contribuinte inadimplente com o fisco municipal terá até 9 e outubro para colocar em dia seus impostos atrasados.
A Secretária Municipal de Assunto Jurídicos, Leana Baccon, alerta a todos que, se o prazo não for obedecido, a cobrança poderá ocorrer de forma judicial, acarretando em pagamento de custas judiciais e correções monetárias de acordo com os índices vigentes.
“É importante que o contribuinte faça já sua regularização, justamente para evitar o pagamento de taxas e judiciais e outros transtornos”, afirmou a Leana.
Outro aspecto observado por Leana Bacon, é a necessidade de se manter a arrecadação do município para não comprometer o cronograma de obras de Jacarezinho, pois, mesmo com recursos Federais ou Estaduais, todas as obras em andamento, como casas populares, posto de saúde e outros, contam com recursos municipais, que são chamadas de contra partida do município.
Os contribuintes inadimplentes devem procurar os balcões do departamento de arrecadação do município para pagamento ou renegociação dos seus impostos atrasados.