Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/09/2009 16:00 | Fonte/Agência: D.Com | Autor: Welk Daniel

Abertura da Semana do Ver e Ouvir em Jacarezinho

A Prefeita Tina Toneti participou nesta segunda-feira, 21, da abertura da Semana do Ver e Ouvir na AJADAVI em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A Prefeita foi recebida pela diretora da entidade Tereza de Oliveira Fonseca  e outras professoras e alunos da instituição.
Durante a abertura foi tratado dos problemas decorrentes das perdas auditivas e visuais que são obstáculos no processo cognitivo das crianças nas escolas.
    Os objetivos desta semana são:
•    detectar e buscar soluções para os problemas de origem auditiva e visual relacionados à aprendizagem;
•    proporcionar uma igualdade de condições e inserção social, produtiva, intelectual e de cidadania a esses alunos.
     A Semana do Ver e Ouvir tem a finalidade de prevenir patologias futuras e, identificando-se problemas, providenciar o encaminhamento mais adequado a esses alunos.
O evento ocorrerá no período compreendido entre 21 e 25 de setembro de 2009