Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/09/2009 11:00 | Fonte/Agência: Sec. Educação | Autor: AJADAVI

- A J A D A V I - SEMANA DO VER E OUVIR DE 21 a 25 de setembro

Os problemas decorrentes das perdas auditivas e visuais são obstáculos no processo cognitivo das crianças nas escolas.
Com esta preocupação social, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a AJADAVI (Associação Jacarezinhense de Reabilitação ao Deficiente Auditivo e Atendimento ao Deficiente Visual), realizará a Semana do Ver e Ouvir.
    Os objetivos desta semana são:
•    detectar e buscar soluções para os problemas de origem auditiva e visual relacionados à aprendizagem;
•    proporcionar uma igualdade de condições e inserção social, produtiva, intelectual e de cidadania a esses alunos.
     A Semana do Ver e Ouvir tem a finalidade de prevenir patologias futuras e, identificando-se problemas, providenciar o encaminhamento mais adequado a esses alunos.
O evento ocorrerá no período compreendido entre 21 e 25 de setembro de 2009