Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 16/08/2012 15:01 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Escola de Talentos será inaugurada neste sábado, 18

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através do Departamento de Esportes, convida toda a comunidade para participar da inauguração da Escola de Talentos de Ginástica Artística Feminina, neste sábado, 18, a partir das 11h30, no Pólo de Ginástica, localizado na Avenida Getúlio Vargas, s/ nº, centro.

Estarão presentes autoridades municipais e também a presidente da Federação Paranaense de Ginástica Artística, Profª Elaine Martins, que virá ao evento para acompanhar os trabalhos e as iniciativas em prol da Escola. Também estarão presentes as crianças que já foram selecionadas durante esta semana para compor a equipe, entre outros.

A diretora de esportes do Município, Nilda Graciliano, destaca que ex- atletas de ginástica também estarão no local. Segundo a diretora, a Escola de Talentos vai resgatar a tradição de Jacarezinho na ginástica artística, que teve Lia Lima como precursora do esporte no município. "Com certeza esta inauguração representará um marco para a modalidade em Jacarezinho. Esta iniciativa é importante porque visa buscar os talentos e detectar crianças predispostas geneticamente para a ginástica. Vamos trabalhar com seriedade e dedicação, oportunizando o acesso ao esporte", ressaltou.

Para animar e abrilhantar ainda mais a inauguração da Escola de Talentos, o evento contará com a participação da banda municipal. Toda a comunidade de Jacarezinho está convidada a participar.