Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/08/2012 15:59 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Seleção para a Escola de Ginástica Artística Feminina tem início

Os treinamentos e o processo de seleção para definir quais serão as 200 meninas que irão compor a Escola de Talentos de Ginástica Artística Feminina começaram no Pólo de Ginástica de Jacarezinho. O local já está estruturado com os equipamentos e materiais da modalidade, e está apto para receber as futuras atletas.

Na manhã desta terça-feira, cerca de 30 meninas, alunas do 1º e 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Silvestre Marques realizaram exercícios básicos como corrida e salto, uma turma durante o período da manhã, e outra no período da tarde. Na próxima quinta- feira, mais duas turmas da Silvestre Marques deverão fazer testes, durante o dia todo.

Conforme explica a diretora de esportes do Município, Nilda Graciliano, durante esta semana, alunas de mais duas escolas deverão realizar os testes de seleção: são elas da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Melinha e Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Professor Renato Azzolini.

"Estes testes são mais para detectar a habilidade das meninas para a modalidade. Até o momento, a maioria delas está indo muito bem. Acreditamos que com a continuidade dos treinos, muitas vão atender às exigências da ginástica artística", salienta.

A diretora lembra que os treinamentos estão sendo realizados com os alunos, dentro da jornada ampliada, para que não atrapalhe o horário de aula nas escolas. Ela destaca ainda que os pais das alunas foram comunicados, e pede para que se possível, as alunas levem ao treino uma garrafinha de água e toalha para o rosto. Roupas confortáveis são muito importantes na hora de praticar qualquer esporte, portanto, é bom evitar o jeans. Nessa hora, shorts cotton e camisetas são os ideais.