Na tarde da última quarta-feira, 08, chegaram os equipamentos que irão compor a Escola de Talentos de Ginástica Artística Feminina, que vai trabalhar o esporte com cerca de 200 meninas com idade entre cinco e oito anos. Os aparelhos são adaptados para a idade e tamanho das crianças.
Com a chegada dos materiais, a Escola possui uma paralela assimétrica júnior, barra horizontal júnior, trava de equilíbrio júnior alta e baixa, expansor de largura, mini mesa de salto, trampolim júnior, colchões de aterrissagem, entre diversos outros equipamentos da modalidade esportiva.
Para a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, o incentivo da Federação Paranaense de Ginástica, juntamente com as entidades privadas é muito importante para que o esporte ganhe força.
A prefeita ainda agradece a iniciativa da diretora de esportes do Município, Nilda Graciliano, e toda a sua equipe. "Estamos muito felizes com este material que esta chegando e nossa expectativa é que nossas crianças aproveitem o espaço e a oportunidade para participarem das Olimpíadas de 2020, quando atingirão a idade ideal para competir", disse.
Conforme um dos professores do projeto, Plínio Marcondes Madureira, os equipamentos serão montados neste final de semana, para que na segunda- feira, 13, sejam iniciados os testes de seleção das crianças.
"Vamos associar a organização do espaço junto à ginástica das senhoras, no período vespertino. A meta é começar a trabalhar os exercícios nos equipamentos, para que as crianças entendam como serão as atividades da Ginástica Artística", acrescentou.
Interessadas em participar devem comparecer ao Pólo de Ginástica nesta segunda-feira, 13, a partir das 8h, e no período da tarde, a partir das 14h. Lembrando que por enquanto, o esporte será destinado apenas para meninas com idade de cinco a oito anos.