Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/08/2012 16:36 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Equipe da escola | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Escola celebra valores como amizade e amor ao próximo junto à comunidade

A comunidade do bairro Aeroporto celebrou a "Festa da Amizade" na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Silvestre Marques, no sábado, 04. Alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral, puderam compartilhar de momentos que evidenciaram a importância da amizade e do amor ao próximo.

O tema da festa foi escolhido com o objetivo de buscar uma maior socialização e integração entre todos os agentes envolvidos no processo educacional. "Estamos vivendo em um mundo que a amizade se faz necessária para integrar os alunos, familiares e escola. O intuito da festa é ter um tempo para aproveitar, para socializar-se junto à comunidade", explicou a diretora da Silvestre Marques, Magali Moreira Gonçalves.

Durante os dias que antecederam a festa, a equipe pedagógica da escola procurou passar para os alunos a importância da amizade. "Buscamos mostrar a eles que quando encontramos uma amizade, descobrimos um tesouro e talvez seja até mais, pois um amigo é sempre alguém que traz mais consistência a nós por existir. Um bom amigo irá conservar sempre comigo a fim de me escutar e compreender, a fim de que se eu errar, me aconselhar, e se eu cair, do chão me levantar", destacou Magali.

Segundo a diretora, durante a festa no sábado foi possível verificar que o objetivo da festa foi cumprido. "Quero agradecer a toda a equipe, professores e funcionários da escola que não mediram esforços para a realização desta festa; a todos os patrocinadores da equipe de som. Também agradeço a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte pelo apoio em todas as nossas realizações", finalizou.