Leis Gerais das MPEs

Publicado em: 06/08/2012 15:33 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Projeto Despertar Empreendedor chega à Vila São Pedro

Integrando as ações do Projeto Despertar Empreendedor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nesta terça e quarta-feira, (07 e 08), será realizado o dia do Micro Empreendedor Individual na Vila São Pedro. Na ocasião, será feita a formalização de microempresas e os consultores prestarão orientações de como abrir o próprio negócio.

De acordo com o chefe da Sala do Empreendedor e agente de Desenvolvimento em Jacarezinho, Tiago Jovanassi, o Despertar Empreendedor acontecerá durante todo o ano de 2012, com várias ações de fomento ao empreendedorismo. Após esta etapa, o projeto deve seguir para a Vila Setti e posteriormente para o Parque Bela Vista.

O agente explicou que os interessados em formalizar sua empresa como um Microempreendedor Individual (MEI), devem abrir o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e para isso reforça a necessidade de apresentar os documentos pessoais. "São necessários apenas o RG, CPF e comprovante de residência", disse.

O atendimento desta terça e quarta-feira, será na praça da Vila São Pedro (Praça Guadalajara), das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. A formalização também pode ser feita diretamente na Sala do Empreendedor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3911-3149, ou pelo e-mail saladoempreendedor@jacarezinho.pr.gov.br. A Sala do Empreendedor está localizada na Rua Antônio Lemos, 916 (anexo ao Procon).