Saúde

Publicado em: 01/08/2012 16:46 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Obstetra atende nas Unidades de Saúde da Família

Com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento às gestantes, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que foi contratada uma obstetra para atender nas Unidades de Saúde da Família (USF's).

A coordenadora de Atenção Básica do Município, Melina Spagnoulo, explicou que a partir de agora, a gestante encontrará mais facilidade para ser atendida e para realizar o acompanhamento do exame pré-natal. "O esquema de trabalho definido foi de não precisar tirar a gestante da Unidade de Saúde de seu bairro, de forma com que a obstetra vá até a gestante e não a gestante até a obstetra", acrescentou.

Melina ressaltou também que a prática visa aproximar a obstetra de toda a equipe de saúde que já atende a gestante, desde o início de sua gravidez. "Este método dá continuidade aos trabalhos dos médicos e enfermeiros que atendem a gestante. Vamos manter o acompanhamento do pré-natal na mesma unidade e com a mesma equipe", disse.

Segundo a coordenadora, os benefícios diante desta metodologia de trabalho são muitos, uma vez que, a partir do momento em que a obstetra vai até o ambiente da gestante, cria-se vínculos não só com a paciente, mas também com a equipe de saúde que a atende e futuramente com o seu bebê.