Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/07/2012 16:53 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Projeto disponibiliza a comunidade mais mil livros na Biblioteca Cidadã

O projeto itinerante Caminhos da Leitura trouxe para Jacarezinho um acervo de mil livros que estará disponível durante dois meses na Biblioteca Cidadã. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacarezinho, e é desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) com patrocínio da Econorte, através da Lei Rouanet.

De acordo com a analista de cultura do Sesi, Maria Schirley C. Figueiredo, o projeto foi idealizado tendo em vista a região Norte do Paraná e será levado para nove municípios. "Aqui em Jacarezinho o acervo ficará disponível por dois meses. São mil livros, com 500 títulos que variam entre literatura brasileira e estrangeira, infantil, infanto-juvenil e adulta, ou seja, são livros para toda a comunidade", afirmou Maria Schirley.

Durante o lançamento do Caminhos da Leitura, realizado nesta quinta-feira, 26, alunos das Escolas Municipais Vera Cecília Lamin e Renato Azzolini estiveram na Biblioteca Cidadã, onde participaram de atividades relacionadas ao incentivo a leitura, como a contação de histórias. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Laura Lemos Gomes do Amaral agradeceu as parcerias com o Sesi e a Econorte pela realização do projeto.

"É importante que as crianças tragam seus pais, familiares e amigos para a biblioteca e desfrutem de todo o conhecimento proporcionado por ela. Os livros ficam aqui a espera da leitura, são amigos que desejam cuidados e que nos possibilitam conhecer o mundo", ressaltou a secretária.