Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 24/07/2012 16:21 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Construção de moradias tem início com terraplanagem dos terrenos

O prefeito em exercício, Beto Rocha e o secretário de Agricultura, José Antônio Costa visitaram a Fazenda Oásis II, onde teve início o serviço de terraplanagem nos locais que abrigarão as moradias dos produtores rurais contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O projeto é executado em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica Federal.

De acordo com Costa, ao todo serão construídas 12 unidades habitacionais, sendo nove na Fazenda Oásis II; duas na localidade Sete Voltas e uma na Cachoeira. "Além da terraplanagem que já está sendo feita nos terrenos, estamos elaborando o projeto de energia elétrica para a Oásis II", completou o secretário.

O presidente da Oásis, Ivair Carlos Fabe ressaltou que o projeto de habitação rural era uma necessidade dos produtores, porque muitos moram fora da fazenda. "A partir de agora as famílias terão a infraestrutura necessária para residir no campo. Assim, os membros da associação vão criar um vínculo maior entre si e com esta união, podemos até mesmo aumentar a renda familiar", destacou Fabe.

Para o produtor rural, Alex de Mello que já reside na Oásis II, o projeto de habitação vai possibilitar a união da família, visto que dois irmãos foram contemplados e passarão a ser seus vizinhos. "Com a família unida e todos de casa nova, os planos são de aumentar cada vez mais a nossa produção e crescer na vida", concluiu Mello.