Saúde

Publicado em: 23/07/2012 14:30 | Fonte/Agência: Texto e fotos: Juliana Modotti | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Programa Saúde para o Trabalhador oferece atendimento noturno

A Prefeitura Municipal informa que trabalhadores de Jacarezinho agora têm uma alternativa para receber atendimento médico nas Unidades de Saúde da Família (USF's) do Município. Trata-se do "Programa Saúde para o Trabalhador", que visa realizar consultas pré-agendadas, após as 18h, tendo em vista que a população trabalhadora das 8h às 17h, não tem tempo hábil para realizar exames e consultas médicas.

O Programa já está funcionando de forma rotativa em três USF's: bairro Aeroporto, Jardim São Luiz e Vila São Pedro. Com o sistema de referência para a unidade mais próxima, o atendimento chega a todo o município, de forma estratégica. Interessados em realizar as consultas devem primeiro, fazer o agendamento na Unidade de Saúde de seu bairro. O agendamento será encaminhado para a USF mais próxima.

Dentre as ações do Programa Saúde para o Trabalhador estão: o atendimento médico agendado das 18h às 21h; notificações de acidentes de trabalho; exames preventivos de câncer de mama e colo uterino; planejamento familiar e atendimento odontológico.

Para a coordenadora de Atenção Básica do Município, Melina Spagnuolo, o Programa Saúde para o Trabalhador é um incentivo para que todos façam o acompanhamento de sua saúde, evitando problemas maiores no futuro como hipertensão, diabetes, entre outras doenças. "Se todos tivessem tempo para irem ao médico e realizarem exames periodicamente, teríamos uma grande diminuição nos casos de emergência", destacou.

Confira as datas de atendimento nas USF's de Jacarezinho

USF Aeroporto: segundas e quartas- feiras.

USF Jardim São Luiz: quintas-feiras.

USF Vila São Pedro: terças e sextas-feiras.