Assistência Social

Publicado em: 20/07/2012 16:26 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Conselho Tutelar de Jacarezinho recebe veículo novo

Com recursos disponíveis através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho entregou para o Conselho Tutelar um veículo zero quilômetro que será utilizado para melhorar o atendimento prestado pelo órgão. Atualmente, cinco profissionais atuam no Conselho Tutelar em regime de plantão, à noite e nos finais de semana.

A partir da aquisição do novo veículo, o carro que era utilizado anteriormente pelos conselheiros, passará por reformas e ficará a disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social, que devido ao número de atendimentos apresenta demanda. Recentemente, o Conselho Tutelar de Jacarezinho também recebeu equipamentos de informática.

Para o prefeito em exercício, Beto Rocha, o veículo vem atender os anseios da comunidade. "Hoje o Conselho desempenha um papel essencial junto à garantia dos direitos das crianças e adolescentes, atuando principalmente nos casos relacionados a drogas e violência", ressaltou Rocha.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em lei. Os equipamentos serão utilizados para dar apoio ao trabalho dos conselheiros tutelares e o automóvel, nos deslocamentos necessários para a verificação de denúncias e acompanhamento de crianças e adolescentes.

Além do prefeito em exercício, participaram da entrega do veículo, a diretora do Departamento de Assistência Social, Glaucia Martins; a conselheira tutelar Patrícia Kloche Miter e funcionários da Secretaria de Assistência Social.