Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/09/2009 13:39 | Fonte/Agência: D.Com.Jacarezinho | Autor: Dep.Com.Jacarezinho

Novos Uniformes no PETI

A festa de entrega aconteceu em um clima descontraído com a presença da Prefeita Tina Toneti, dos vereadores Macalé e Wilson Ferreira.

A Professora Magali de Oliveira Gonsalves destacou a importância da instituição para a formação do caráter e da preservação moral das crianças e adolescentes.

A Prefeita Tina parabenizou o trabalho da Coordenadora Carina Garcia e de toda  equipe de atendimento,  e ainda agradeceu os vereadores por aprovarem orçamentos que possibilitem a manutenção do PETI.

O PETI foi implantado, efetivamente, no município, em julho de 2002, atualmente atende 270 crianças e adolescentes. E consiste na garantia da permanência e inserção na escola de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos, vítima do trabalho perigoso, penoso, insalubre ou degradante, além de oferecer uma complementação de renda as suas famílias.

As crianças e adolescentes beneficiadas freqüentam a escola e participar das atividades de jornada ampliada, possibilitando aos meninos e meninas orientações acerca dos conteúdos escolares, atividades esportivas, culturais, de lazer e alimentação.

Para garantir a qualidade do trabalho desenvolvido é disponibilizado uma equipe profissional multidisciplinar composta pelo coordenador geral, responsável em manter a integração do trabalho, diretor, psicopedagogo, profissionais diversos que executam oficinas, professores-orientadores (educadores) responsáveis em orientar todo o trabalho pedagógico e monitores, responsável em desenvolver o trabalho e acompanhamento dos beneficiários em todas as suas atividades na jornada ampliada.