A festa de entrega aconteceu em um clima descontraído com a presença da Prefeita Tina Toneti, dos vereadores Macalé e Wilson Ferreira.
A Professora Magali de Oliveira Gonsalves destacou a importância da instituição para a formação do caráter e da preservação moral das crianças e adolescentes.
A Prefeita Tina parabenizou o trabalho da Coordenadora Carina Garcia e de toda equipe de atendimento, e ainda agradeceu os vereadores por aprovarem orçamentos que possibilitem a manutenção do PETI.
O PETI foi implantado, efetivamente, no município, em julho de 2002, atualmente atende 270 crianças e adolescentes. E consiste na garantia da permanência e inserção na escola de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos, vítima do trabalho perigoso, penoso, insalubre ou degradante, além de oferecer uma complementação de renda as suas famílias.
As crianças e adolescentes beneficiadas freqüentam a escola e participar das atividades de jornada ampliada, possibilitando aos meninos e meninas orientações acerca dos conteúdos escolares, atividades esportivas, culturais, de lazer e alimentação.
Para garantir a qualidade do trabalho desenvolvido é disponibilizado uma equipe profissional multidisciplinar composta pelo coordenador geral, responsável em manter a integração do trabalho, diretor, psicopedagogo, profissionais diversos que executam oficinas, professores-orientadores (educadores) responsáveis em orientar todo o trabalho pedagógico e monitores, responsável em desenvolver o trabalho e acompanhamento dos beneficiários em todas as suas atividades na jornada ampliada.
O que é ITR?
O ITR é o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, tributo federal previsto no inciso VI, do artigo 153 da Constituição Federal. Sua apuração é anual e tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel rural. Para fins de apuração, imóvel rural é considerado a área contínua localizada fora da zona urbana do município.
Confira aqui os valores do VTN /2025 - Link abaixo