Gabinete

Publicado em: 17/07/2012 13:52 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Homenagem ao CAT e show de Leonardo marcam início da 23ª Fetexas

Milhares de pessoas compareceram durante os quatro dias de festa que marcaram a 23ª edição da Feira do Texas (Fetexas), em Jacarezinho. Na quinta-feira, 12, foi realizada a abertura oficial do evento na qual a diretoria do Conjunto Amadores de Teatro (CAT), e o senhor Geraldo Silva foram homenageadas. A noite ainda contou com a abertura do Rodeio e o show com o cantor Leonardo.

Durante a cerimônia de abertura de Fetexas, a prefeita Tina Toneti lembrou que o acesso ao lazer e cultura para toda população é um direito garantido pela Constituição Brasileira. Tina também agradeceu a toda a equipe que tornou mais uma edição da Feira um sucesso, trazendo para Jacarezinho shows com artistas de renome nacional.

Na oportunidade, a diretoria do CAT e o senhor Geraldo Silva receberam homenagem pelas ações de incentivo a cultura em Jacarezinho e também, pela promoção do tradicional Baile do Texas. "Estas pessoas doaram suas vidas ao nosso município, e tiveram uma visão de vanguarda quando acreditaram e trouxeram o Baile para junto da Fetexas este ano", considerou a prefeita.

Emocionado com o reconhecimento, Silva se pronunciou após a leitura do seu currículo, que inclui diferentes ações em prol da cultura e do conhecimento da história de Jacarezinho. "Eu sou um simples cidadão jacarezinhense. Essa cidade que vive no meu coração e todos meus amigos fazem a minha felicidade. Que esta edição da Fetexas seja mais um marco nas realizações de Jacarezinho", ressaltou Geraldo Silva.

Em seguida, Cuiabano Lima comandou a abertura da Festa do Peão de Boiadeiro de Jacarezinho. Com show de fogos e orações pedindo proteção a Nossa Senhora Aparecida, foi um dos principais momentos da Fetexas 2012.

Para finalizar a primeira noite, milhares de pessoas puderam acompanhar o show do cantor Leonardo. Em entrevista concedida a órgãos de imprensa de Jacarezinho e região, Leonardo falou sobre a recuperação do filho Pedro e da importância do carinho que recebeu dos brasileiros. Durante o show, relembrou grandes sucessos da sua carreira. "O povo vem para ouvir e cantar as músicas que já conhece", afirmou o cantor.