Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 04/07/2012 17:43 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti / Foto: Arquivo - Carlos Poly | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Secretaria de Agricultura disponibiliza calcário à pequenos produtores

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que está disponibilizando calcário para os pequenos produtores do município. Os interessados devem comparecer na Secretaria, em horário comercial, para programar data e horário para a coleta de solo na propriedade.

Através desta coleta, será feita uma análise para saber a quantidade de calcário que o produtor necessita para ter uma terra qualificada para o plantio. O custo da análise será de R$20,00 a R$25,00, e leva em torno de 10 dias para ficar pronta.

Para a prefeita Tina Toneti, esta é mais uma forma de incentivar o produtor rural a continuar produzindo, proporcionando renda a toda a família. "O calcário é importante para fazer a correção do solo e deixar a terra pronta para o plantio de diferentes culturas", afirmou a prefeita.

Segundo o secretário de Agricultura, José Antônio Costa, 500 toneladas de calcário serão designadas ao pequeno produtor. Ele destacou ainda que até o momento, cerca de 200 toneladas estão reservadas para produtores que já fizeram o pedido, sendo que restam ainda 300 toneladas a serem distribuídas entre os produtores interessados.

Costa prevê o início da entrega do calcário para a metade do mês de julho, após a Fetexas 2012. "Para que o produtor não precise esperar muito para receber este benefício, programamos a distribuição para as primeiras semanas após a feira", completou o secretário.