Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 02/07/2012 16:44 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura e Correios plantam 400 mudas de árvores nativas na Vila Setti

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através do Departamento de Meio Ambiente, e os Correios plantaram 400 mudas de espécies nativas no último sábado, 30. O local escolhido foi a Vila Setti, nas proximidades do Residencial Santa Helena. A iniciativa faz parte do Desafio Ambiental dos Correios.

As mudas oriundas do Horto Florestal foram doadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O Desafio Ambiental é um programa que prevê o plantio de uma muda de árvore para cada um dos 110 mil empregados dos Correios.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Annieli Maieski, o local foi escolhido por se tratar de uma área verde, e o reflorestamento vai contribuir na preservação de uma nascente e um córrego. "O reflorestamento auxilia na manutenção do meio ambiente e no aumento da biodiversidade. Além disso, no futuro aquela área pode se tornar uma alternativa de lazer para a população", considerou Annieli.