Cursos Profissionalizantes

Publicado em: 28/06/2012 15:40 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Arte: Divulgação | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Inscrições para o ProJovem Trabalhador estão abertas

Jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda já podem se inscrever no ProJovem Trabalhador. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de julho. Os participantes receberão um auxílio mensal de R$100,00 mediante comprovação de frequência nos cursos de qualificação.

O ProJovem Trabalhador é um projeto do Governo Federal que unificou os programas Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. A secretária de Assistência Social, Eva Uribe Rocha explicou que o jovem beneficiário do programa, receberá bolsa mensal no valor de R$ 100,00, com a comprovação de 75% de frequência, durante os seis meses previstos de curso.

"O crédito será disponibilizado diretamente pelo Governo Federal, através da emissão de cartão magnético em nome do beneficiário. Após a inscrição, o candidato será encaminhado para a Agência do Trabalhador, onde será realizada a inserção de seu cadastro no sistema", afirmou Eva.

Os interessados em participar do ProJovem devem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Aeroporto e da Vila São Pedro. São critérios para participar do programa:

- jovens com idade de 18 a 29 anos;

- estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental;

- estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio;

- não estar cursando, nem ter concluído o Ensino Superior;

- ter renda per capita mensal de até um salário mínimo;

- estar em situação de desemprego;

- possuir CPF (caso não possua, deve ser providenciado).