O prefeito

Publicado em: 27/06/2012 16:21 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Marina Lukavy | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Entidades discutem instalação do Parque Tecnológico do Tecpar

Mais um passo importante foi dado nesta semana para instalação do Parque Tecnológico do Norte Pioneiro, do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em Jacarezinho. Representantes do Instituto e de entidades parceiras do projeto, se reuniram no campus do Tecpar no município onde foi apresentado o modelo de gestão do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

A incubadora do Norte Pioneiro vai abrigar projetos e novas empresas de base tecnológica. O modelo Cerne é uma espécie de guia de boas práticas para incubadoras e tem quatro níveis de excelência. De acordo com o modelo, as ações da incubadora e das empresas devem estar em sintonia com a sociedade, agindo de maneira ativa para melhorar o ambiente em que está instalado.

O representante do Tecpar, Carlos Alberto da Costa Macedo ressaltou que há o modelo de referência, mas quem vai fazer realmente a incubadora do Norte Pioneiro são as pessoas. "A incubadora deve ser economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta. As empresas devem aprimorar continuamente seus processos e resultados", completou.