Assistência Social

Publicado em: 15/06/2012 17:49 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Campanha do Agasalho beneficia cerca de 600 famílias

Encerrou nesta sexta-feira, 15, a distribuição de aproximadamente 15 mil peças entre roupas, cobertores e sapatos, da Campanha do Agasalho 2012, do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Além dos postos de arrecadação, foi realizado arrastão de coleta e, empresas e representantes da sociedade de Jacarezinho doaram cobertores, beneficiando cerca de 600 famílias.

A prefeita Tina Toneti participou do primeiro dia de distribuição, na quarta-feira, 13, e agradeceu a todos que trabalharam durante a Campanha. "Quero agradecer também a população de Jacarezinho que contribuiu com as doações e fez um inverno mais confortável para tantas famílias. Se cada um fizer a sua parte, vamos tornar Jacarezinho a melhor cidade para viver", ressaltou a prefeita.

A princípio o Provopar cadastrou 400 famílias para receber os objetos arrecadados, porém, devido ao montante de doações foi possível beneficiar mais 200. "Nesta sexta-feira decidimos liberar as doações mesmo para aqueles que não realizaram cadastro. É importante acrescentar que todas as peças passaram por uma seleção e estavam em bom estado", afirmou a presidente do Provopar, Rosiane Tonet da Silva.

Doações de cobertores

As famílias de Jacarezinho também puderam contar com a solidariedade de empresas e representantes da sociedade, que juntos doaram 180 cobertores para a Campanha do Agasalho. Rosiane agradeceu a contribuição da Sincol; Unimed; Caixa Econômica Federal; Loja Maçônica Aristides Lobo; Dr. Luiz Carlos Guidio Filho e Ricardo Tonet.

Na tarde desta sexta-feira, foram entregues os cobertores doados pelos servidores da agência da Caixa em Jacarezinho. "Com este ato de doação, todos nós conseguimos nos sentir cumprindo uma pequena parcela de nosso compromisso com a sociedade", observou a gerente geral, Norma de Fátima Saad Sczepanski.