Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/06/2012 17:12 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Jacarezinho vence disputa com cidade uruguaia

Com a participação de 64,39% da população, Jacarezinho venceu a cidade de San Jose (Uruguai) no Dia do Desafio 2012. Realizado no dia 30 de maio, o evento mundial incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. O prêmio para o Município é uma população com estilo de vida mais saudável.

É o oitavo ano que Jacarezinho participa do Dia do Desafio e em 2012, mobilizou 25.190 moradores, ou seja, 64,39% do total de habitantes. A cidade uruguaia de San Jose contou com a participação de apenas 700 pessoas (1,92%).

A abertura oficial foi realizada na Praça Rui Barbosa e contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, Serviço Social do Comércio (Sesc), e alunos das escolas municipais e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Durante o dia 30, foram realizadas atividades como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, jogos, brincadeiras, natação, ações comunitárias e outras.