Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/06/2012 13:37 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho - Texto: Juliana Modotti / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: -

Jacarezinho pode sediar 4ª etapa do Campeonato Paranaense

Jacarezinho pode ser a cidade escolhida para sediar nos dias 08 e 09 de setembro, a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de skate, que vai envolver aproximadamente 300 atletas do norte pioneiro e sul de São Paulo.

Na tarde de ontem, a prefeita de Jacarezinho Tina Toneti, recebeu em seu gabinete, o presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias Pereira, juntamente com os seus diretores; a diretora de Esportes do Município, Nilda Graciliano e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Jacarezinho, Rogério Di Credo Giliolide. Na reunião, eles discutiram as condições para realizar o evento na cidade.

Para a prefeita Tina Toneti, a realização da 4ª etapa em Jacarezinho é importante para valorizar a prática do esporte na cidade. Ela destaca a importância de eventos deste gênero. "Estamos trabalhando para que os skatistas do município tenham toda a infraestrutura para treinar, com um espaço adequado e digno. Trazer uma etapa do campeonato para Jacarezinho é um pedido meu, feito no ano passado. Queremos inaugurar nossa pista de skate em grande estilo", comentou.

Segundo Pereira, presidente da Federação, foi encaminhado um documento à Prefeitura Municipal contendo informações do que a pista precisa para a realização do evento.

Ele ainda cita que Jacarezinho tem uma boa localização e que se a etapa acontecer na cidade, vai reunir atletas de toda a região. "Jacarezinho foi escolhida entre mais de 12 cidades do Paraná para sediar a 4ª etapa do Campeonato, à pedido da prefeita Tina e também através de muitos skatistas que compõem a associação, que votaram na cidade, durante a eleição da Federação de Skate do Paraná", explicou.