Saúde

Publicado em: 31/05/2012 16:57 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura de Jacarezinho lançará programa na área da Saúde

Para garantir a todos jacarezinhenses serviços de qualidade no setor da Saúde, a prefeita Tina Toneti anunciou na tarde de ontem, 30, que o Município será contemplado com um grande programa na área. Dentre as melhorias estão previstas ações na infraestrutura e no atendimento da Secretaria de Saúde, em parceria com outras secretarias.

O anúncio da prefeita foi feito durante uma reunião com enfermeiros e com os secretários de Saúde, João Luccas Thabet Venturine e de Planejamento, Nelson Paulino. "Até o dia 15 de junho estaremos lançando um grande programa composto de várias ações que vão atender diferentes setores da Saúde em Jacarezinho", destacou Tina.

A data de ontem também marcou a primeira viagem com o microônibus que foi adquirido recentemente pela Prefeitura Municipal. Os pacientes foram até Curitiba fazer tratamento clínico. Segundo Nelson Paulino, o investimento de aproximadamente R$220 mil na compra do veículo, foi feito com recursos próprios do Município, oriundos do pagamento de taxas e de impostos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Já o secretário de Saúde lembrou que o microônibus garante aos pacientes um transporte de qualidade e com maior segurança. "O veículo tem 28 lugares e é destinado ao Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em municípios como Londrina e Curitiba. Atrelado a isso, temos 12 motoristas atuando em sistema de rodízio, o que eleva a qualidade do transporte e diminui o risco de acidentes", acrescentou.

Samu

A inauguração da unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Jacarezinho, será realizada neste sábado, 02, a partir das 10h, na Rua Quintino Bocaiúva, 861, Centro.