Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 31/05/2012 15:13 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Emei Raio de Sol | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Emei Raio de Sol desenvolve atividades de valorização dos professores

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol desenvolveram várias atividades sobre o tema "Valorização do Professor de Educação Infantil", na 10ª Semana de Ação Mundial, realizada entre os dias 21 e 25. O objetivo foi levar a comunidade a se socializar com a escola e tirar dúvidas.

Também, foi realizada uma palestra com o psicólogo José Francisco de Souza e Silva que contou com a participação dos pais dos alunos. "Esta ação foi muito importante para incentivar a colaboração dos pais com a escola na educação de seus filhos", ressaltou a diretora da Emei, Lilian Azevedo Toledo.

Segundo Lilian, também foi desenvolvido um questionário para os pais responderem sobre o que eles realmente entendem por Educação Infantil de Qualidade. "Juntamente com isto desenvolvemos paralelamente a '3ª Semana Mundial do Brincar', onde os alunos brincaram muito, fizeram cartazes, entre outras atividades lúdicas", concluiu a diretora.