Conservação Urbana

Publicado em: 30/05/2012 16:48 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Inaugurado o asfaltamento das ruas do Jardim São Luís 2

A inauguração do asfaltamento das ruas do bairro Jardim São Luís 2 foi realizada no início da noite de ontem, 29. A obra foi executada com recursos próprios do Município e representou um investimento de mais de R$350 mil. A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria de Conservação Urbana, realizou todas as etapas necessárias desde a construção das galerias, meio-fio e asfaltamento das ruas.

Durante a inauguração, a prefeita Tina Toneti foi homenageada pela moradora Almerinda Cardoso de Jesus, que relatou as dificuldades enfrentadas antes do asfaltamento. "Para nós moradores do bairro, é uma emoção muito grande estar aqui, porque esse asfalto é uma luta de muitos anos. Quero parabenizar a Tina e toda a sua equipe pelo trabalho que foi feito", considerou Almerinda.

Em seu discurso, Tina lembrou que o empenho para asfaltar o bairro teve início já no primeiro ano de sua administração, em 2005. "Quando assumi a Prefeitura tínhamos um orçamento pequeno e muitas dívidas. Através de planejamento conseguimos reconstruir o nosso orçamento, e hoje executamos obras com recursos próprios em todos os bairros de Jacarezinho", afirmou a prefeita.

Para o secretário de Planejamento, Nelson Paulino, Tina ousou em alimentar o sonho da comunidade ao longo dos anos. "Essa obra representa muito também para os outros bairros que aguardam o asfalto chegar. O que estamos vendo aqui é o resultado da boa gestão implementada pela prefeita e sua equipe", acrescentou o secretário.

Já o secretário de Conservação Urbana, Leonardo Costa Santos, agradeceu o apoio dos moradores e o empenho de toda a equipe que se dedicou para entregar a obra e também da engenheira responsável pelo projeto, Andressa Garbellotti. "Obras como esta que trazem melhorias na qualidade de vida dos moradores estão em execução em outros locais da cidade", concluiu.