Geral

Publicado em: 25/08/2009 10:30 | Fonte/Agência: Fonte: Secretaria/Câmara | Autor: Amauri Fonseca

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18/08/2009

Proposições do Vereador
JOSÉ PEREIRA – “Zé Macalé”

INDICAÇÃO N. 345/2009, que “INDICA à Mesa que seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, sugerindo e solicitando-lhe, novamente, que determine ao departamento competente providenciar melhorias na iluminação da Praça da Vila São Pedro”.

INDICAÇÃO N. 348/2009, que “INDICA à Mesa que seja enviado ofício à Secretaria Municipal de Viação de Obras, sugerindo e solicitando melhorias nas ruas do Bairro Jardim Afonso”.

INDICAÇÃO N. 349/2009, com o apoio do Vereador Wilson Ferreira, “INDICAM à Mesa que seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, sugerindo e solicitando-lhe que a máquina utilizada na limpeza das ruas da Vila Rosa seja também utilizada para a limpeza do Ribeirão Ourinhos”.

REQUERIMENTO N. 143/2009, considerando o requerimento nº. 70, aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 12 de maio do corrente ano; “REQUER à Mesa que seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, solicitando, através da secretaria competente, a seguinte informação: Quando será feita a abertura de uma rua ligando o Bairro Jardim Panorama à Vila Prestes?” (Requerimento aprovado por unanimidade)

REQUERIMENTO N. 144/2009, que “REQUER à Mesa que seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, solicitando, através da secretaria competente, a seguinte informação: Quando será asfaltada a rua que dá acesso ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt?” (Requerimento aprovado por unanimidade)

Proposições da Vereadora
LUCIANE APARECIDA ALVES

INDICAÇÃO N. 344/2009, com o apoio dos Vereadores Wilson Ferreira e Maria Luiza Boberg, “INDICAM à Mesa que seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, sugerindo e solicitando-lhe que determine ao departamento competente providenciar a instalação de uma Academia da Terceira Idade – ATI, na Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, no campus da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho”.

Proposições do Vereador
WANDERLEI AMÂNCIO DE MORAIS – “WANDINHO”

INDICAÇÃO N. 346/2009, considerando que a circular passa em seu trajeto normal pela Rua Pernambuco, na Vila São Pedro; e ainda que naquela rua não existe nenhum ponto de circular; “INDICA à Mesa, a pedido dos moradores daquela região, que seja enviado ofício à Empresa de Transporte Coletivo Jacarezinhense, sugerindo e solicitando que se instale um ponto de circular em reportada rua, nas proximidades do nº. 96”.

INDICAÇÃO N. 347/2009, considerando que no Bairro Dom Pedro Filipak existe um campo de futebol de areia que é muito utilizado pelas crianças, adolescentes e adultos para o lazer e a prática esportiva nos finais de tarde e nos finais de semana; que naquele bairro não há muita opção de lazer para os moradores daquele local; e ainda que o referido campo não está cercado, o que gera como conseqüência danos ao patrimônio dos moradores próximos ao campo devido às boladas que com freqüência invadem suas residências, quebrando vidraças, danificando portões, etc.; “INDICA à Mesa que seja enviado ofício ao Departamento Municipal de Esportes e à Secretaria Municipal de Urbanismo para que faça estudos no local visando a colocação de telas protetoras aos arredores daquele campo.”.

REQUERIMENTO DE PESAR N. 12/2009, com o apoio do Vereadore José Pereira, “REQUEREM à Mesa que seja enviado ofício de pesar pelo falecimento da Senhora Luzia Fátima dos Santos, ocorrido no dia 17 de agosto de 2009, a suas filhas, Ledievy dos Santos Romanini e Geviany dos Santos Romanini, residentes na Rua José Pavan, nº. 319, Vila São Pedro, neste município, transmitindo-lhes as sentidas condolências do Legislativo Jacarezinhense, extensivas à família enlutada”.

WILSON FERREIRA

REQUERIMENTO N. 145/2009, que “REQUER à Mesa que seja enviado ofício ao Secretário de Estado de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, solicitando a seguinte informação: Qual o serviço que essa secretaria presta para os municípios? Por que não há um representante dessa secretaria no município de Jacarezinho?”. (Requerimento aprovado por unanimidade)

REQUERIMENTO N. 146/2009, com o apoio do Vereador José Pereira, “REQUEREM à Mesa que seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, solicitando a seguinte informação: A Prefeitura vai fazer esgoto, meio fio e asfalto no Bairro Jardim Europa?”. (Requerimento aprovado por unanimidade)

REQUERIMENTO N. 147/2009, com o apoio do Vereador José Pereira, “REQUEREM à Mesa que seja enviado ofício ao Coronel Rubens Guimarães de Souza, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, solicitando a seguinte informação: O que a Prefeitura de Jacarezinho tem que apresentar e o que aquela secretaria pode fazer para que seja criada a Guarda Municipal nesse município”. (Requerimento aprovado por unanimidade)