Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/05/2012 14:10 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy – Sílvio Marcondes / Fotos: Equipe do Complexo Educacional | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Projeto Mais Educação é desenvolvido no Gastão de Mesquita Filho

O Projeto Mais Educação do Governo Federal e adotado pelo Município de Jacarezinho, implantou o ensino em período integral em Jacarezinho. Um ótimo exemplo é o trabalho realizado no Complexo Educacional Gastão de Mesquita Filho, bairro Jardim Panorama. Além das disciplinas obrigatórias, os alunos podem participar das aulas de reforço de Português e Matemática, Inglês, Sociologia, Leitura, Pintura, Capoeira, Inclusão Digital e Recreação.

De acordo com o coordenador do ensino integral do Gastão de Mesquita, Sílvio Marcondes, a essência do projeto é a permanência da criança e do adolescente na escola, sendo assistidos integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a autoestima e capacitando-os para atingir efetivamente a aprendizagem.

"Também é uma alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e distorção da idade e da série. O ensino de período integral sempre foi um sonho da prefeita Tina Toneti e da secretária unicipal de Educação, Cultura e Esporte, Laura Lemos Gomes do Amaral. E hoje temos o Gastão de Mesquita Filho como prova que o sonho pode se tornar realidade", afirmou Marcondes.