Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/05/2012 14:41 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Arquivo - Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Jacarezinho enfrenta cidade uruguaia no Dia do Desafio

Nesta quarta-feira, 30, será realizada mais uma edição do Dia do Desafio. Este ano Jacarezinho enfrentará a cidade de San Jose, do Uruguai. A ação que visa incentivar a prática esportiva, será coordenada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) no  Paraná. No Norte Pioneiro, as 24 cidades da área de abrangência do Sesc Jacarezinho participarão do evento.

O Dia do Desafio estabelece uma disputa saudável entre cidades do mesmo porte, levando em conta o número oficial de habitantes dos municípios registrados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A classificação dos municípios é estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes.

A realização de qualquer atividade física por no mínimo 15 minutos, no dia 30, deve ser registrada através do telefone 0800-643-6690 ou pelo endereço eletrônico www.sescpr.com.br, das 00h às 21h. O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio.