Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 28/05/2012 11:03 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Agência do Trabalhador recebe avaliação positiva de supervisores estaduais do Sine

Com o objetivo de avaliar os programas que são executados pela Agência do Trabalhador, supervisores estaduais técnicos da coordenação estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine), estiveram em Jacarezinho na última semana. Os supervisores Luiz Donizete Moraes e Rosana Rodrigues também foram recebidos pela prefeita Tina Toneti, e elogiaram o trabalho executado pelo Município na geração de empregos.

Segundo Moraes, Jacarezinho sempre teve uma colocação muito grande de pessoas no mercado de trabalho, mas neste momento o trabalho está sendo feito com maior qualidade. "O Município tem apresentado os melhores resultados possíveis na intermediação da mão de obra e seguro-desemprego aqui da região. Agradecemos todo o empenho da Prefeitura Municipal nos últimos anos, no entendimento de que a Agência é uma ação necessária também por parte do Município, não somente do Estado", acrescentou o supervisor.

A preocupação em aperfeiçoar os candidatos que vão concorrer às vagas também foi ressaltada pelos profissionais. "A nossa avaliação foi muito positiva, porque existe uma equipe composta e uma valorização grande daqueles que prestam atendimento. Existe o empenho em colocar um profissional específico para melhorar a autoestima dos trabalhadores que estão em busca de emprego e, que muitas vezes, estão sem as mínimas condições de comparecer em uma entrevista e permanecer no mercado de trabalho", concluiu Moraes.