Gabinete

Publicado em: 15/05/2012 13:22 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Ângelo Vanhoni é Cidadão Honorário de Jacarezinho

A sexta-feira, 11, marcou o reconhecimento das ações em prol do desenvolvimento de Jacarezinho, do deputado federal Ângelo Vanhoni, que recebeu o Título de Cidadão Honorário do Município. A sessão solene foi realizada na sede da APP Sindicato, e contou com representantes do Legislativo e Executivo, além de profissionais que atuam na educação.

A prefeita Tina Toneti ressaltou que o deputado é merecedor do Título não somente pelas obras conquistadas junto ao Governo Federal, mas sim, pelo comprometimento que tem com o Município e pelas marcas que deixou no povo desta terra. Tina também lembrou a importância de Vanhoni ter defendido Jacarezinho como pólo regional para instalação do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

"O deputado defendeu Jacarezinho como pólo regional e confiou que aqui era o melhor lugar para instalar o IFPR. Além da transformação do Jardim Panorama, a obra é um marco para o desenvolvimento e progresso do Município. Como político e cidadão, Vanhoni orgulha a todos os brasileiros e tem papel político fundamental na defesa de questões culturais e educacionais", afirmou a prefeita.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Tonet falou sobre a contribuição do deputado para a construção de uma Jacarezinho melhor. "Vanhoni hoje faz parte do sorriso das crianças, da saúde dos idosos e da esperança da nossa juventude, devido a sua participação que é fundamental para o desenvolvimento do Município. Tudo isso, graças ao compromisso com a verdade, transparência e eficiência do deputado", completou o vereador.

A vereadora Luciane Aparecida Alves mencionou as obras conquistadas pelo Município com o apoio de Vanhoni, e destacou o IFPR que oferece conhecimento técnico e, consequentemente, melhores condições de vida em toda a região. "Hoje posso dizer que me sinto orgulhosa de pertencer ao Partido dos Trabalhadores (PT), que deu oportunidades a todos nós brasileiros", observou Luciane.

O deputado contou que esta é a primeira vez que recebe uma homenagem como Cidadão Honorário. Vanhoni também relatou como conheceu a prefeita Tina em Brasília e como foi a articulação junto ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, para a conquista do IFPR. Outro ponto abordado no discurso foi a sua trajetória dentro da política e os avanços no setor da educação no Brasil.

"Já lutei com milhares de pessoas para mudar o país e hoje, enquanto nação, o Brasil vive um momento distinto da sua história, começando a mudar o quadro da educação. Estamos encontrando o caminho do crescimento e acreditando no futuro, e eu sinto-me feliz por fazer parte deste momento. Pois, a educação será cada vez mais importante na vida das pessoas, temos que pensar no futuro das nossas crianças e dar condições de acesso ao conhecimento", considerou o deputado.